sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O processo de crescimento da Minha Unha.

Oi gente, como vocês estão? Hoje a proposta que trago é contar como foi que deixei minha unha crescer, mas principalmente como parei de roê-las e como fiz para que ficassem mais fortes e saudáveis!

Antes de mais nada é muito importante deixar bem claro que eu basicamente não tinha unha. Roía até o sabugo e muitas das vezes acabava me machucando por roer, mesmo não tendo nada para isso!

Desde que eu era criança, tinha esse hábito de "comer" as unhas, e como meus pais nunca me deram um puxão de orelha por conta disso, eu nunca parei de fazê-lo. Fui crescendo, e o hábito horroroso não saía de mim. Pois bem... Entrei na adolescência e como boa parte das meninas, comecei a me importar com aparência. Mas não só com roupas e maquiagens... comecei a ver as outras meninas com unhas grandes e lindas, esmaltadas com cores que eu amava e a partir de então, queria por que queria que as minhas crescessem também. Não foi uma tarefa nada fácil, já que qualquer coisa que acontecesse me fazia por a mão na boca e roer as unhas. Comecei então a comprar esmaltes e pintava sempre, até que elas foram crescendo. Eu ficava muito feliz, mas nunca minha alegria durava muito tempo. Sempre era a mesma coisa: de tão fraquinhas que eram, minhas unhas sempre quebravam e eu acabava roendo TOOODAS de novo! :/

Isso aconteceu várias vezes, até que esse ano, para o meu noivado eu comecei a cuidar mais das minhas mãos e desde então sinto minha garras mais fortes e ela estão bem grandes, por sinal.

A primeira dica que eu dou pra você que rói sua unha é a seguinte: sempre que pensar em colocar a mão na boca, procura alguma outra coisa pra fazer. Não fique a toa porque vai te dar vontade sim de roer. Crie um blog, por exemplo. Vai ocupar boa parte do seu tempo e você nem vai lembrar que tem unha ! ;)

Quando você estiver segura que deixou esse hábito de lado, é hora de partir para os cuidados. Hidrate sempre suas cutículas, coma bastante proteína e vitamina, mantenha sempre as unhas pintadas, evite tirar o esmalte com os dentes. Tudo isso ajuda no fortalecimento das unhas. Não existe base milagrosa... Tem algumas que ajudam a fortalecer, mas tudo parte de uma boa alimentação e cuidados pessoais.

E quando suas garrinhas estiverem enoormes, vocês verão que todo sacrifício valeu muito a pena, porque agora você vai poder pintá-las com o esmalte que quiser, fazer desenhos que não dá pra fazer em unhas pequenas e vai poder se exibir na rua, mostrando que é capaz sim ter unhas grandes e saudáveis.




                                                Minhas unhas em 02/10/2013:



Minhas unhas hoje em dia:


Por hoje é só meninas. Espero que tenham gostado do post. Amanhã trago mais novidades!
Um super beijo e fiquem com Deus! :*


“Quer ganhar mais comentários e mais visitas em seu blog? Então leia esse post no Nós na Gravata!”






2 comentários:

  1. Oi linda, amei o blog irei acompanhar!! Muito legal essa postagem, gostei das dicas.
    Eu gostaria de te convidar para participar do primeiro sorteio do meu blog,
    uma consultoria de imagem online!

    Espero vc lá ;)
    Beijão

    http://papoglitz.blogspot.com.br/2013/12/sorteio-consultoria-de-imagem-online.html

    https://www.facebook.com/pages/Papo-Glitz/522904717719942

    http://youtu.be/7SX89g-vH4E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou participando do sorteio flor! *---* Obg por comentar no Minha Unha Toda Diva! <3

      Excluir